23 de dezembro de 2010

Amadora com orgulho!

Outro dia contei pra vocês da minha primeira prova de triathlon, agora quero comentar sobre os meus tempos. Por uma questão de curiosidade imensa, me perguntei qual seria o tempo ideal para a minha categoria em um short triathlon?
O que eu fiz? Peguei vários resultados de provas das mulheres da minha idade e achei o melhor tempo de natação, o melhor tempo de ciclismo e o melhor tempo para a corrida.
Perdi uma tarde com isso, mas descobri uma coisa muito importante: tenho que treinar muuuuuuuito pra chegar perto da prova perfeita!
·         Para uma prova perfeita de natação, eu tenho que nadar em média, 1m30s a cada 100 metros. Hoje, nado para 1m58s.
·         No ciclismo, a média de velocidade deve ser 33,2 km/h. Eu faço 27 km/h com muito esforço.
·         Já na corrida, a média perfeita é de 4m36s a cada quilômetro. Meu tempo está para 6m05s por quilômetro.
Será que um dia eu chego lá? Está ai uma boa discussão e também uma ótima oportunidade pra filosofar um pouco: o que é o esporte na minha vida?
Pra mim, particularmente, é um momento de descontração, desconexão, diversão! Se começa a ficar maçante, chato, irritante, é porque está na hora de repensar. Eu sou da filosofia da tartaruga: devagar e sempre. Com esse pensamento, quero chegar aos 80 anos, fazendo triathlon!
Lógico que quero sempre melhorar meus tempos, brigar por posições melhores na classificação, até mesmo pra justificar minha carga de treinos. Isso não significa, porém, que vou me estropiar inteira pra ganhar uma medalha de latão. Esse não é o sentido do esporte pra mim! O importante é completar e completar inteira! No outro dia tenho que andar, sentar e sentir o menos dor possível.
Dor, teimosia e superação são palavras de ordem entre atletas, mesmo amadores - bem amadores mesmo - como eu!


Prova de Pirassununga - Bike e Corrida

0 comentários:

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos