Recebi um link ontem da minha amiga Livia Morais (Leite por imposição.. continuo afirmando!) de uma notícia da BBC Brasil que conta a história de uma família britânica que conseguiu produzir apenas 1 sacola de lixo no ANO de 2010.
É, gente! Num ano inteiro, só uma sacola de lixo e que ainda tinha brinquedos quebrados, lâminas de gilete e canetas.. rsrs.. mexe com os caras, eles são totalmente pró!
De acordo com a matéria, o casal Richard e Rachelle Strauss e a filha Verona, reciclam praticamente tudo, plantam grande parte da própria comida e transformam restos de alimento em adubo. Também compram diretamente de produtores locais para evitar embalagens em excesso e quando vão ao açougue, por exemplo, levam os próprios recipientes!
É realmente GO HARD, Livoca! Obrigada pela dica! Quem quiser ver a matéria na íntegra, clique aqui.
Meu queixo fica caído com essas histórias, porque também quero ser assim quando crescer. O Neto (meu marido, pra quem não lembra!), vai ficar assustado quando ler o que vou dizer agora: quando eu tiver a casa do meu gosto, vou querer um espaço para compostagem!!
Compostagem é uma coisa antiga, mas de conceito novo. Nem o Word reconhece a palavra na língua portuguesa pra vocês terem uma idéia - digita ai pra fazer o teste! -. Mas o Wikipédia explica: “é o conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, uma material estável, rico em húmus e nutrientes minerais”.
Nowadays, se eu conseguir produzir 3 sacos de 30 litros por mês, já me dou por satisfeita! São todos produtos orgânicos! Por outro lado, já vou avisando: cuide-se família Strauss, vou entrar na cola de vocês!
0 comentários:
Postar um comentário