31 de janeiro de 2011

#VidaDeAtleta: gelo!!

Alô mundo virtual!! Estou sumida, não? Tenho minhas razões: o trabalho, que começou apertado nesse começo de ano e a qualidade da internet aqui na minha casa, que está mais que horrível.
Hoje também vou me justificar pela falta de postagem sobre minha #VidaDeAtleta.. rsrsr.. faz tempo que não posto nada sobre o assunto. Isso também tem explicação: estou machucada.
Como qualquer atleta que se preze, dar uma passadinha no fisioterapeuta de vez em quando e ficar fazendo gelo em casa é mais do que um ritual obrigatório. Ai que eu me acho atleta de verdade mesmo!
Na real, ganhei uma tendinite no joelho esquerdo por conta do impacto nas corridas. Depois que eu terminei a prova de Pirassununga, quando descobri um parâmetro de tempo nas modalidades, voltei a treinar forte com o objetivo de baixar meus tempos.
Nesse processo, errei duplamente: 1.  Pra que abaixar tempo se a próxima prova prevista é só em março? Eu precisava me recuperar e fazer mais volume de treino do que velocidade. 2. Fazer um baita do esforço no aeróbico sem caprichar na musculação. .. é machucado na certa!
Eu O-D-E-I-O musculação! Vou até mandar fazer uma camiseta igual aquelas que as Patys usam: I love NY. Já montei diferentes treinos e nunca consegui repetir um deles mais de três vezes. Agora estou apostando nas aulinhas coletivas em que faço membros superiores em uma aula de 30 minutos, abdominal em outra aula de 30 e assim vai indo.. ainda não posso fazer nas pernas porque estou no meio das sessões de fisioterapia.
Para esta semana, estou liberada apenas para natação, bicicleta e musculação da barriga pra cima, que lógico, aumentou um pouquinho porque não estava correndo e pedalando até ontem.
A conseqüência de ser cabeça dura no esporte é essa: gelo!

0 comentários:

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos