28 de maio de 2011

Véspera da prova

Hoje é sábado, véspera da prova. O dia começou estudando o cardápio de 8 mil calorias e depois planejamos os horários dos compromissos. Antes do café, porém, o Neto quis sair na rua e ver o mar. Afinal de contas, levantamos 6h30, mesmo horário em que estaremos na linha de largada amanhã.
Fomos sentir a temperatura e ver a movimentação do mar. Realmente estava um pouco mais mexido do que em dias anteriores e com um pouco de empuxo pra um dos lados. Nada muito preocupante do que a imprensa local está prevendo aqui: frio de 4 graus e ondas no mar de 5 metros de altura pra amanhã.
Se o mar estiver impossível de se realizar a prova e os atletas possam correr qualquer tipo de risco, a organização já avisou de um plano B. Ao invés de natação, bike e corrida, a prova começa com uma corrida de 10 km, seguida de 180 km de bicicleta e 42 km de corrida de novo. Seria um terror para os triatletas, principalmente os novatos, que estão loucos pra fazer a prova inteira.
Saímos da praia e fomos na padaria buscar os 30 pães para alimentar as 30 bocas. Depois tomamos café. O Neto tomou 8h e depois 10h. Almoçamos 12h45 e fomos levar a bicicleta para o check in. Pra quem não sabe, os atletas devem levar os equipamentos para a transição um dia antes para que no dia da prova não fique tudo tumultuado. Eles recebem 5 sacolas de cores diferentes, que serão acessadas em momentos diferentes do dia. No próximo post explico uma por uma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos