7 de dezembro de 2010

Volta da Pampulha

A prova foi no domingo, dia 5 de dezembro. A largada estava prevista para 9h, já que seria transmitida ao vivo pelo Esporte Espetacular, da Globo. Um sol de rachar!
Minha intenção era fazer um treino de 40 minutos, percorrendo o trajeto da corrida para aproveitar as placas de marcação de distância e os postos de água. Só que dei uma bobeira e desci pra largada junto com os meninos – as meninas ainda estão começando os treinos e ficaram na torcida. Acabei encurralada pelo mar de gente.
Eu deveria ir até a placa de 5 km e voltar, totalizando os 10 km que estava prevendo, mas quando cheguei nos 5 e olhei pra trás, pó-pó-pó! Ou eu seria atropelada, ou deveria voltar andando porque contra-mão naquele momento seria impossível!
Resolvi então tocar pra placa de 10 km, acompanhando o Barata, que tem mais ou menos o mesmo tempo que o meu. Apesar do calor, estava me sentindo bem e resolvi ir para o quilômetro 11. O clima da prova estava muito motivador, as pessoas se divertindo e os torcedores dando força. Cheguei no 12.
No 13, porém, minhas pernas começaram a doer muito, principalmente os músculos das coxas. Num posto de água peguei dois copinhos e parei. Pit stop para hidratação. Fui andando, andando.. mesmo porque não tinha outra opção: a lagoa da Pampulha não tem ponte.. rsrsr.. teria que terminar a prova andando, arrastada ou de ambulância.
Calculo que andei uns 600 m e tentei voltar a correr, mesmo que num trote mais leve. Cheguei no 14, no 15, no 16.. daí pra frente foi só alegria, não pararia mais de jeito nenhum! Faltando menos de 2 kms!! Coloquei na minha cabeça que em menos de 15 minutos já estaria na linha de chegada e continuei. Não sentia mais dores só calor, muito calor. Cheguei com 2h02min47s parecendo a gatinha da camiseta molhada.. rsrs..
Foi uma loucura que eu fiz e não recomendo. Poderia ter ganhado uma lesão.
Pra quem gosta de fisioterapia, porém, e não se importa em perder treinos por conta de machucados, eu digo: a prova é muito louca! Completamente plana, com algumas áreas de sombra e postos de água suficiente. Muito organizada, turma animada e torcida incentivadora. Foi demais!  

3 comentários:

Bia Goulart disse...

Li!!Que máximo! Mas fiquei cansada só de imaginar!!Parabéns pela determinação e garra!!!
bjos

Livia Borges disse...

Bia, aposto que é só começar a dar os primeiros passos que você vai ver que consegue também.

Te incentivo desde já.
Beijos!

Priscila disse...

Testando..

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos