Lembra que eu comentei aqui sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)? Pois bem, ontem a EPTV trouxe uma matéria sobre este projeto, afirmando que em Ribeirão Preto, os moradores que não fizerem a separação entre orgânicos e recicláveis, poderão ser multados.
Pelo o que entendi, ainda está longe disso acontecer, já que a prefeitura precisa primeiro desenvolver um sistema de vigilância das casas e também dar suporte suficiente para que os moradores destinem corretamente os dejetos.
A EPTV foi muito feliz nesta matéria, ao cobrar a Secretária Municipal de Meio Ambiente sobre condições adequadas de coleta e destinação dos recicláveis. Ela tentou fugir de tudo quanto é jeito das perguntas, e acabou ‘malufando’ com as respostas, respondendo coisas nada a ver com a pergunta.
Hoje de manhã, a BandNews Ribeirão Preto informou que a Prefeitura abrirá em março uma licitação para o recolhimento de recicláveis, aumentando de 10% para 30% a cobertura nos bairros.
Ainda é pouco, né? De acordo com o IBGE, a cidade tem 605 mil habitantes, sendo que apenas 60,5 mil tem o lixo reciclado. Aumentando para 30%, esse número alcança 181,5 habitantes. (Óh, sou boa de matemática!)
Estou acompanhando o assunto.. Quem quiser ver a matéria da EPTV, está aqui: http://migre.me/3u77E


0 comentários:
Postar um comentário