1 de junho de 2011

Carta do Neto

Gostaria de agradecer todos que participaram dessa minha conquista, seja direta ou indiretamente.  Realmente são muitas pessoas, algumas que sequer imaginam o quanto ajudaram, mas ajudaram e gostaria de deixar meu agradecimento. Não vou citar nomes pois seria injusto, já que poderia esquecer de alguém, mas deixo meu agradecimento, desde as pessoas mais próximas até os mais distantes, como o pessoal da limpeza da academia (sempre trocamos idéia no banheiro), o pessoal do café no aeroporto, até meus treinadores, nutricionista, família, amigos, companheiros de treinos......
Vou falar um pouco sobre todos que estiveram nesta última semana comigo, vivendo toda ansiedade pré prova e todo desgaste pós prova.
Confesso que quando aluguei a casa em Jurerê Internacional acreditava que no máximo dez pessoas estariam me acompanhando. Achava difícil meus pais, irmãos e cunhados irem acompanhar a prova, mas desejava muito. Meus colegas diziam que iriam, mas não acreditava, achava que apenas o Bala e a Lívia estariam presentes por causa da empolgação dele com o esporte. Com o passar do tempo alguns foram confirmando presença e fiquei muito satisfeito quando as passagens começaram a ser compradas, essa seria a prova em que todos estariam presentes.
Rapidamente chegamos a 28 pessoas confirmadas e o que era dúvida virou preocupação. Fiquei apreensivo com o tamanho da casa, se ela teria condições de acomodar bem a todos. Na semana do Iron, cheguei a sonhar que na casa não caberiam todos.
No dia 24 desembarcamos na capital catarinense, meus pais, meu avô, meu irmão Pedro e sua namorada Ligia, já estavam lá e a primeira coisa que fiz foi ligar para o Pimpolho para saber como era a casa, quando ele falou que a casa era espetacular, não consegui esconder a alegria e alívio. Isso se confirmou quando cheguei, eram 8 quartos, 7 banheiros e 4 salas, respirei aliviado.
Conforme a Livia escreveu nos textos do blog aos poucos a casa foi se enchendo, atingindo o seu ápice na sexta. No sábado tiramos a foto oficial da casa e após a prova, a maioria dos presentes se reuniram e me deram um presente (um tênis da Ascics. Animal! Edição especial do Ironman Brasil 2011 – apenas 1000 pares foram feitos, e um agora é meu!).
Fiquei muito feliz e emocionado pela iniciativa de todos, em especial de meu cunhado Toi, que segundo o Thor liderou a turma. Na oportunidade pedi a palavra e fiz questão de agradecer. Não sou bom nisso, mas tinha que retribuir de alguma forma a alegria que eles demonstraram quando eu passava na frente de cada um. Minha torcida não era só a maior, com certeza era a mais empolgada. No agito da prova não percebi alguns momentos, mas depois olhando os vídeos dei risada e percebi que todos estavam vivendo aquilo comigo.
Essa semana que passou consegui reunir ao mesmo tempo as coisa que mais me dão prazer na vida: estar com minha família em uma viagem, estar com os amigos reunidos e praticar esporte, mais especificamente uma prova que tanto sonhei em completar. Por isso não tem como dizer que a semana não foi perfeita, me senti realizado em todos os sentidos e gostaria de citar a cada um que esteve comigo e entendo que muitos outros poderiam e deveriam estar, mas não puderam.
Ano que vem tem mais. Dia 27/mai/ 2012, concluiremos a prova em três: eu, a Livia e nosso filho ou filha.

0 comentários:

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos