11 de março de 2012

(Re)começando


Está aberta a temporada – e já tem um bom tempo!! – de preparação para o Ironman Brasil! Aliás, acho até que não terminou a do ano passado, uma vez que o Netão encaixou uma rotina de treino que nem as festas de final de ano conseguiram atrapalhar. 

Estamos há 11 semanas da prova e já passou da hora de reativar esse blog, não? No ano passado, eu estava grávida de 4 meses quando cruzamos a linha de chegada juntos. O tempo do Netão foi 10 horas e 07 minutos. Este ano, o que muda é que o Felipe nasceu e vai estar comemorando 7 meses na semana do Iron, e o Neto pretende baixar bem o tempo dele. 

Ainda é cedo pra dizer quanto ele vai conseguir baixar, mas eu, acompanhando de perto, estou vendo que o bicho está bruto! Quando ele me conta que pedalou 1 hora com média de 42, 43 km/h e que corre 24, 25 km com pace de 4 minutos e 4 segundos por quilômetro, fico imaginando o que vem pela frente. 

Este ano também, não estou sendo tão companheira nos treinos como no ano passado. Por uma questão lógica. Porém, o Neto encontrou outras almas boas que fazem escolta de vez em quando, ajudam nos treinos de transição, né Guilherme? Né Clebão? 

Eu acompanho de vez em quando. Nos últimos dois domingos, por exemplo, o acompanhei de bicicleta nos treinos mais longos de corrida. Hoje, consegui encontrá-lo no meio do caminho e abastecer as garrafas de hidratação... em casa, cuido da alimentação.. é o que consigo fazer, tendo que cuidar do nosso IronBaby.

A empolgação pra este ano é diferente. Sabendo as dificuldades da prova, é possível planejar melhor cada etapa, alimentação, suplementação, equipamentos. Também, conhecemos muitos outros IronMans em Ribeirão e a troca de experiências e o treino em conjunto amenizam todo o esforço que será necessário para – no mínimo – cruzar a linha de chegada! 

Sorte pra todos..

0 comentários:

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos