27 de março de 2012

Planilha


Uma vez comentei com o Neto que seria interessante ele ter um controle de quanto ele rodava com cada tênis, pra saber a hora certa de trocar. Estava numa época de compra, compra de tênis de corrida que eu estava achando que estava sendo enganada. Não tinha usado 2, 3 meses e já estava pesquisando de comprar outro. 

E, ô coisa chata comprar tênis! Quando você acerta numa marca, vá lá! E quando não acerta? Corre numa loja e experimenta, escuta um monte de vendedor entendido no assunto. Faz o teste do pezinho: neutro, pronado, supinado. Corre em outra e experimenta, em outra, em outra, em outra.. experimenta. Olha preço, pexinxa, olha na internet, pede pra um amigo que está no exterior trazer. E quando tem o tamanho, mas não tem a cor? E quando tem a cor e não tem o tamanho? 

Tênis à parte, o Neto arrumou com um amigo, uma planilha de Excel, em que anota todo o treino que realiza. Quanto de natação, bike e corrida por semana, por mês, por período...

Hoje, essa planilha ajuda a controlar os picos de treino e balizar quantidade e qualidade, TAMBÉM marca a rodagem de cada tênis. Da última vez que eu perguntei, uns 20 dias atrás, só neste ano, ele já tinha rodado 102 km de natação, 1900 km de bike e 356 km de corrida.. rsrs.. ai eu passei a entender o porquê de eu estar tão curvada de carregar o nosso IronBaby: a divisão de colinho estava - e continua e perdurará - desigual.  

Desse número total todo, só em uma semana, foram 12,7 km de natação, 225 de bike e 62 de corrida. E já fui informada que o volume máximo ainda não chegou. É o Netão no treino dele e eu no meu com o Felipão. Senta a pua!

0 comentários:

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos