19 de novembro de 2015

Comunicação empresarial sofre com crise no Brasil

Quem trabalha com comunicação empresarial, defende que para uma empresa construir sua imagem e reputação, é preciso que faça um trabalho contínuo, enxergando sempre oportunidades para fazer relacionamento com a imprensa, buscando sempre um mote para movimentar suas redes sociais e ter seus canais corporativos sempre alinhados e atualizados.
 
Quando se dá muitos tiros ao longo de um ano, por exemplo, é possível se acertar vários alvos. Alguns, em cheio! Mas se são dados tiros esporádicos, pode até ser que se acerte um alvo, mas as chances diminuem consideravelmente.
 
 
Quantos mais dardos, maiores as chances de se acertar o alvo!
 
 
Porém, nosso país vive hoje um momento estranho. É uma crise política que influencia diretamente as questões econômicas e na ponta da cadeia estão os empresários.
 
Você acha que eles não achariam lindo ter uma pessoa cuidando de toda parte de comunicação, criando conteúdo relevante e fazendo relacionamento com a imprensa para cavar espaços gratuitos com informações que vão valorizar ainda mais sua marca? Claro que sim!
 
Porém, entre muitas coisas que precisam investir em seus negócios para não terem suas portas fechadas neste período de recessão, a parte de comunicação não se inclui. Geralmente, a empresa que precisa MUITO ter rede social ativa, desloca um funcionário que tenha mais afinidade com os dispositivos, aplicativos e linguagem para realizarem o trabalho.
 
Estão errados? Claro que não! Melhor do que nada! O ideal seria ter algo mais profissional, com objetivos e metas diferentes, mas cadê o dinheiro pra isso?
 
Por isso, o mercado de assessoria de imprensa hoje sofre! O trabalho de conscientização nem sempre é eficaz, num momento em que o empresário não enxerga na comunicação uma necessidade. Nosso papel como gestores da área é criar novas possibilidades para que o trabalho seja feito, mesmo que de forma esporádica, pensando em como ajudar as empresas sem enforcar suas finanças.
 
Ao final, mostrar um relatório de trabalho que vai reforçar a importância de se fazer uma comunicação competente e profissional, gerando resultados efetivos para seus negócios!
 
#GoOdara2016!

0 comentários:

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos