Seu
portal institucional é o seu quartel general. Ele deve conter, no mínimo, uma
descrição do que é o seu negócio, o que sua empresa vende/oferece, endereço da
loja física, telefone e horário de funcionamento. São informações básicas que
qualquer mortal busca quando está fazendo uma pesquisa via Google ou outro site
de busca.
Quanto
mais acesso tiver o seu portal, mais relevante ele se torna para o Google e
outros buscadores, aumentando as chances da sua empresa aparecer entre as
primeiras páginas do buscador. Quanto mais na primeira página e em cima
estiver, mais fácil de um provável cliente te encontrar.
Algumas
empresas pagam para estarem nos topos da página, com os AdWords, por exemplo.
Porém, é possível se posicionar melhor nos buscadores, com um pouco de empenho
em alimentar melhor o seu portal institucional e suas redes sociais.
Na
Internet, o que vale no fim das contas são quantas pessoas clicaram na sua
página. Para que isso aconteça, você precisa ter redes sociais para avisar as
pessoas que o seu portal existe. A partir das redes sociais, você cria conteúdo
bacana, relacionado com os seus produtos e serviços, gerando um link para que o
usuário continue lendo a sua postagem, que vai direcioná-lo para o seu portal. Você
força o acesso, contabilizando relevância para o portal.
As
muitas pessoas que visitam seu site também somam um número de visitação que
poderá te ajudar a vender anúncios no seu portal. Empresas que investem em
publicidade vão te fazer duas perguntas antes de comprarem algum espaço na sua
página: quantos acessos você tem por dia? Qual o perfil das pessoas que acessam
o seu site?
Outra
forma de chamar os internautas para o seu site é através de um blog corporativo.
Textos relacionados à sua especialidade, comentando sobre seus produtos e
serviços, mas também trazendo discussões que sejam interessantes para
diferentes públicos. O ideal para esse blog é receber novas postagens pelo
menos duas vezes por semana. Pode até ser em dias específicos, como todas
terças e quintas, para gerar uma agenda.
O
mais difícil desse processo todo é a geração de conteúdo. Porém, depois de um
texto pronto – que deve ter em torno de 600 PALAVRAS, não muito grande e não
muito pequeno -, é possível retirar frases e fazer diferentes postagens para
Facebook, por exemplo. Tirar ideias de imagens para o Instagram, discussões
para o Twitter, uma gravação para o Youtube. Um texto é possível de ser
transforado em diferentes fragmentos para diferentes canais.
É
uma questão cíclica e como já disse antes, exige empenho. Se você não tem tempo
pra isso, chame uma pessoa que tenha, de preferência uma pessoa especialista,
que tenha facilidade em gerar conteúdo, dar ideia de novos assuntos e juntos
vocês vão alinhando o processo, as estratégias e quais os temas mais relevantes
para cada período.
Minha
empresa é especialista e podemos atender no Brasil todo. Com tanta tecnologia à
disposição, é possível nos encontrarmos à distância! Caso queira saber um pouco
sobre nós, visite www.odaracomunicacao.com.br
Um
parêntese importante aqui: NUNCA copie material de outra página se não tiver
autorização. Se tiver autorização e copiar, não esqueça de dar os créditos para
quem o fez! Boa sorte!
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