19 de fevereiro de 2016

“O que o Google não vê, seu negócio não sente!”


Seu portal institucional é o seu quartel general. Ele deve conter, no mínimo, uma descrição do que é o seu negócio, o que sua empresa vende/oferece, endereço da loja física, telefone e horário de funcionamento. São informações básicas que qualquer mortal busca quando está fazendo uma pesquisa via Google ou outro site de busca.

Quanto mais acesso tiver o seu portal, mais relevante ele se torna para o Google e outros buscadores, aumentando as chances da sua empresa aparecer entre as primeiras páginas do buscador. Quanto mais na primeira página e em cima estiver, mais fácil de um provável cliente te encontrar.

Algumas empresas pagam para estarem nos topos da página, com os AdWords, por exemplo. Porém, é possível se posicionar melhor nos buscadores, com um pouco de empenho em alimentar melhor o seu portal institucional e suas redes sociais.

Na Internet, o que vale no fim das contas são quantas pessoas clicaram na sua página. Para que isso aconteça, você precisa ter redes sociais para avisar as pessoas que o seu portal existe. A partir das redes sociais, você cria conteúdo bacana, relacionado com os seus produtos e serviços, gerando um link para que o usuário continue lendo a sua postagem, que vai direcioná-lo para o seu portal. Você força o acesso, contabilizando relevância para o portal.

As muitas pessoas que visitam seu site também somam um número de visitação que poderá te ajudar a vender anúncios no seu portal. Empresas que investem em publicidade vão te fazer duas perguntas antes de comprarem algum espaço na sua página: quantos acessos você tem por dia? Qual o perfil das pessoas que acessam o seu site?

Outra forma de chamar os internautas para o seu site é através de um blog corporativo. Textos relacionados à sua especialidade, comentando sobre seus produtos e serviços, mas também trazendo discussões que sejam interessantes para diferentes públicos. O ideal para esse blog é receber novas postagens pelo menos duas vezes por semana. Pode até ser em dias específicos, como todas terças e quintas, para gerar uma agenda.

O mais difícil desse processo todo é a geração de conteúdo. Porém, depois de um texto pronto – que deve ter em torno de 600 PALAVRAS, não muito grande e não muito pequeno -, é possível retirar frases e fazer diferentes postagens para Facebook, por exemplo. Tirar ideias de imagens para o Instagram, discussões para o Twitter, uma gravação para o Youtube. Um texto é possível de ser transforado em diferentes fragmentos para diferentes canais.

É uma questão cíclica e como já disse antes, exige empenho. Se você não tem tempo pra isso, chame uma pessoa que tenha, de preferência uma pessoa especialista, que tenha facilidade em gerar conteúdo, dar ideia de novos assuntos e juntos vocês vão alinhando o processo, as estratégias e quais os temas mais relevantes para cada período.

Minha empresa é especialista e podemos atender no Brasil todo. Com tanta tecnologia à disposição, é possível nos encontrarmos à distância! Caso queira saber um pouco sobre nós, visite www.odaracomunicacao.com.br

Um parêntese importante aqui: NUNCA copie material de outra página se não tiver autorização. Se tiver autorização e copiar, não esqueça de dar os créditos para quem o fez! Boa sorte!  

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